Produtividade

4 dicas essenciais para reduzir custos operacionais na sua empresa

reduzir custos operacionais

A necessidade de reduzir custos operacionais pode surgir mais cedo ou mais tarde para qualquer tipo de empresa, e isso também inclui as agências de marketing digital.

E, independentemente de qual seja o cenário financeiro no qual sua agência se encontra atualmente, nunca é tarde para começar a conhecer e seguir dicas voltadas para esse assunto: não deixe de continuar a leitura a seguir para ter acesso a elas. 

O que são os custos operacionais que uma empresa pode ter

Mas, claro: para conseguir reduzir os custos operacionais da sua agência com excelência por meio das nossas dicas é preciso que, primeiro, você compreenda o que de fato é esse tipo de custo.

E essa é a explicação mais simples e direta sobre este assunto:

Um custo operacional é nada mais, nada menos, do que aquele custo atrelado diretamente à administração e à gestão do negócio: é simplesmente uma despesa voltada para as mais diversas frentes, como os salários e o pagamento de aluguel do espaço.

E a boa notícia é que é, sim, possível obter redução em despesas deste tipo, conforme explicado no próximo tópico. 

As melhores dicas para reduzir os custos operacionais em sua empresa

Agora, indo direto ao assunto, existem 4 ótimas dicas que devem ser seguidas para que a redução dos custos operacionais dentro da sua agência se torne perceptível.

Aí vão elas:

1. Negocie mais com seus fornecedores

É imprescindível que você siga essa dica principalmente se costuma ter uma longa relação de negócios com os fornecedores com os quais trabalha. Afinal, se torna até mais fácil obter vantagem financeira, mesmo que pequena, quando as empresas já se conhecem há algum tempo e confiam uma na outra.

Sonde cada fornecedor a respeito da obtenção de descontos para compras em maior volume, por exemplo: as respostas podem te surpreender positivamente.

2. Automatize algumas tarefas

Se o pagamento de salários e de horas extras tem sido um problema para a sua agência de marketing digital, é possível reduzir estes custos operacionais buscando pela automação de tarefas específicas, que podem ser feitas por softwares.

Assim você reduz a necessidade de contratação de mão de obra, ao mesmo tempo em que consegue aproveitar melhor os talentos de cada membro da sua equipe.

3. Faça as substituições necessárias

Computadores antigos, entre outros equipamentos em uso há muitos anos, podem aumentar seus custos por diversos motivos, sabia?

Afinal, além de terem potencial para aumentar a conta de energia (julgando que sua agência tenha um espaço físico), eles também atrapalham a agilidade da sua equipe, devendo ser substituídos por itens mais novos que, embora pareçam caros em um primeiro momento, apresentam vantagens até mesmo a curto prazo. 

4. Terceirize tarefas específicas

Se tratando de reduzir custos operacionais em sua empresa, a dica de terceirizar é tão importante quanto a dica de automatizar.

Isso porque ela também faz com que não seja preciso investir na contratação de mão de obra especializada, ao mesmo tempo em que te ajuda a entregar os melhores resultados para os clientes da sua agência.

A terceirização da criação de sites, por sinal, é um ótimo exemplo: você pode simplesmente vender esse serviço normalmente, mas solicitar que uma empresa especializada nisso cuide de tudo, ao invés de passar essa demanda para uma pessoa do seu time.

Pessoa essa que, dentro desse contexto, terá muito mais tempo para lidar com tarefas ainda mais importantes e necessárias para o bom encaminhamento dos negócios. 

Terceirizando Web: sua melhor parceira na hora de reduzir custos e aumentar lucros

E, ainda se tratando da terceirização da criação de sites profissionais, anote esta última dica: não pense duas vezes antes de contratar a Terceirizando Web para ser sua parceira de negócios.

Nós cuidamos de simplesmente tudo:

  • Do design;
  • Das funcionalidades;
  • Da hospedagem;
  • Do desenvolvimento personalizado para cada projeto.

Desta forma, você e sua equipe conseguem focar 100% nos clientes da agência, agilizando processos, escalando as vendas e crescendo o negócio sem deixar de lado a venda deste serviço tão necessário para as empresas que querem ter uma presença forte na internet.

Ou seja: não é preciso excluir os sites do seu catálogo de serviços, basta aprimorar estas entregas com a nossa ajuda.

Não espere mais: fale com a gente pelo WhatsApp, sem nenhum compromisso, e surpreenda-se com o que podemos fazer pela sua agência e pelos seus clientes. 

 

Autor

Jaqueline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.