Marketing Digital

Sora: conheça essa nova IA capaz de criar vídeos

sora

Você busca estar sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia, para conseguir adequar as melhores novidades e estratégias para a sua agência de marketing digital? Então, está mais do que na hora de conhecer a ferramenta Sora.

As principais informações sobre ela estão no decorrer dos próximos parágrafos. Então, não deixe de ler cada um deles até o final e surpreenda-se com o que irá descobrir.

Vamos começar?

Boa leitura!

Relembrando o que vem a ser uma IA

A principal coisa que você precisa saber sobre o Sora é que ele é uma ferramenta de IA (Inteligência Artificial) desenvolvida pela OpenAI, que já fez sua fama no mercado ao lançar o Chat GPT.

Ou seja: estamos falando de mais uma ferramenta desenvolvida para pensar como um ser humano, no que diz respeito à execução de determinadas tarefas.

Lembrando que é justamente isso que melhor define a IA: a criação de elementos tecnológicos que “aprendem” a partir da observação de ações humanas, a fim de que possam replicá-las recebendo algumas ordens específicas. 

Polêmico, não é mesmo?

Entendendo do que a Sora realmente é capaz

Agora, falando especificamente das habilidades do Sora, não é difícil compreender por que ele tem ganhado fama frequente.

Ocorre que seu foco está em conseguir a surpreendente façanha de gerar vídeos que não raramente conseguem se assemelhar muito às gravações reais. 

Seja para o uso em postagens nas redes sociais, para enviar para os amigos pelo WhatsApp… Não importa a finalidade: basta dar um curto comando em texto, como digitar “um filhote de gato brincando na grama”, e o Sora irá criar seu vídeo com uma dose e tanto de realismo!

Inclusive, aqui cabe um adendo importante:

De fato, já existem no mercado outras ferramentas de Inteligência Artificial capazes de fazer a criação de vídeos. Mas o destaque do Sora se dá justamente pela qualidade do que tem entregado. 

SORA: Sobre as implicações para as agências de marketing digital

Mas, de qualquer forma, vamos diretamente ao que mais pode te interessar dentro desse contexto, que é nada menos do que todas as implicações que o Sora pode gerar para agências de marketing como a sua.

E, no que diz respeito a isso, é preciso entender que, assim como o seu “irmão” (o Chat GPT), essa ferramenta definitivamente não deve ser vista como uma inimiga, mas sim como uma aliada, uma vez que ainda está longe de possuir o potencial necessário para substituir a ação humana

Ainda é preciso pensar na emoção a ser transmitida na hora de criar vídeos, por exemplo, e isso nenhuma IA consegue fazer.

Então, na hora de criar vídeos para a divulgação da agência ou para os anúncios de seus clientes, você de fato poderá contar com o Sora, mas sem abrir mão de sua equipe. Afinal, é justamente essa equipe que conseguirá compreender o que cada conta precisa e que, portanto, saberá dar o comando certo para a ferramenta e seguir com os ajustes necessários, como a inserção de textos.

Digamos, em resumo, que é como se sua agência ganhasse um membro a mais no time de criação, para somar com os talentos dos colaboradores e ajudá-los a otimizar o tempo das tarefas e até mesmo torná-las mais práticas. 

Continue por dentro de tudo que pode influenciar os resultados de sua agência

E, agora que você chegou até aqui, é hora de continuar aprendendo sobre outros assuntos, que também podem impactar sua agência no que diz respeito aos resultados que ela pode gerar.

Ainda no que diz respeito à Inteligência Artificial, você já parou para aprender a usar o Chat GPT e para falar sobre ele com a sua equipe?

E sobre o Bard, que é a IA do Google, vocês já ouviram falar?

Fugindo um pouco desse escopo, existem outros temas, como identidade visual, plug-ins e experiência do usuário, que vocês também precisam estudar.

E, para isso, não deixe de acessar os conteúdos abaixo:

É só clicar em cada um dos links para fazer a leitura, lembrando que muitos outros conteúdos te esperam no blog da Terceirizando Web.

Autor

Jaqueline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.