É inevitável: ter uma agência de marketing digital ou simplesmente trabalhar em uma exige de qualquer pessoa o conhecimento, mesmo que básico, a respeito de diversos temas, incluindo os famosos plug-ins.
Aliás: para muitos profissionais eles não passam de um grande mistério.
O que seriam eles, e quais são as formas como podem ajudar um negócio?
Confira todas as respostas no decorrer da leitura dos próximos parágrafos que compõem este conteúdo.
O que são os plug-ins, afinal
Eis a boa notícia: entender o que realmente são os plug-ins definitivamente não é uma tarefa difícil, uma vez que existem explicações bastante simples relacionadas a este assunto.
E uma delas é:
Os plug-ins são nada mais, nada menos, que uma espécie de programa externo usado para adaptar/melhorar o software de modo a personalizar aplicativos e sites, por exemplo.
Ou seja: trata-se de algo que pode ser usado por você e sua equipe na criação de sites para os clientes da agência, dando a estes clientes a vantagem de terem algo diferente em relação aos concorrentes, por exemplo.
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Como os plug-ins podem ser útil para o seu negócio
Como mencionado acima, uma das grandes vantagens que os plug-ins oferecem para as agências é a possibilidade de criação de sites ainda mais personalizados, seguindo as reais necessidades de resultados de seus clientes dentro destes espaços virtuais.
Não é exagero afirmar, por sinal, que, justamente graças aos plug-ins escolhidos, somados à criatividade da equipe de desenvolvedores, designers e copys, um site dificilmente será igual a outro.
É por isso que afirmamos que há, sim, vantagem diante da concorrência.
E é justamente nesse contexto que sua agência pode “sair ganhando”: ao deixar claro que conhecem plug-ins e entendem sobre eles, você e sua equipe conseguem passar ainda mais credibilidade, pois estarão mostrando que podem criar sites ainda mais otimizados.
Isso sem citar o fato de que por meio dos plug-ins é possível ter sites mais seguros, com funcionalidades expandidas e usabilidade otimizada de modo geral, além do maior desempenho nas estratégias de marketing. E tudo isso, junto, fará com que possíveis clientes vejam ainda mais profissionalismo em sua agência.
Definitivamente não há motivo para não usá-los, não é mesmo?
Exemplos de plug-ins que costumam estar presentes nos sites
Bem… Agora que você já sabe o que são os plug-ins e como eles podem ser úteis para a sua agência, é muito provável que queira conhecer alguns deles.
E aí vão alguns exemplos muito famosos:
1. O plug-in Yoast SEO
Um dos plug-ins mais famosos quando o assunto é otimização de sites para os mecanismos de busca, o Yoast trabalha com base nos textos inseridos em cada página, de modo a sempre mostrar se é preciso fazer melhorias no conteúdo.
Inclusive, para os sites que possuem um blog agregado, é uma ajuda e tanto!
2. O plug-in Adobe Acrobat Reader
Este é outro plug-in que ganhou imensa fama desde que foi criado, uma vez que possibilita aos usuários de um site a facilidade de ler arquivos em formato PDF rapidamente.
3. O plug-in NextGEN Gallery
Há algum cliente em sua agência cujo site demanda o uso de muitas imagens, a exemplo dos e-commerces?
Se sim, este plug-in pode ser um aliado e tanto, pois ajuda a deixar tudo organizado de forma prática, facilitando tanto a rotina de quem administra as páginas quanto a experiência do usuário que irá visitá-las.
Como é possível notar, portanto, existem plug-ins para as mais diversas finalidades. Isso porque nem citamos aqueles voltados para o compartilhamento de páginas nas redes sociais ou no WhatsApp, entre outros.
A forma mais simples de trabalhar com os melhores plug-ins para os clientes da sua agência
Agora, eis a informação mais importante de todas: você não precisa cuidar da escolha e da instalação de plug-ins nos sites feitos pela sua agência. Aliás: você não precisa nem mesmo investir o seu tempo, e o da sua equipe, na construção destes sites.
Basta entrar em contato com a Terceirizando Web e nós, especialistas nesse tipo de criação, cuidaremos de tudo, enquanto o seu time mantém o foco em outras atividades, necessárias para o crescimento do negócio.
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