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Como usar o ChatGPT? Conheça esta IA que pode auxiliar na sua agência

como usar inteligência artificial

Não importa como está a situação de sua agência de marketing neste exato momento em termos de produtividade e de vendas: saber como usar o ChatGPT será um verdadeiro divisor de águas para você e para a sua equipe.

Aliás: mesmo que vocês escolham simplesmente seguir os processos que já seguem na hora de lidar com cada demanda do dia a dia, e deixem o ChatGPT “de lado”, é imprescindível que, ao menos, entendam como esta tecnologia surpreendente e inovadora funciona.

Isso será fundamental para que sua agência se mantenha competitiva e atual, mostrando que está por dentro de tudo o que acontece no mercado e que pode vir a influenciar os negócios.

Afinal, se há um assunto que está muito em alta ultimamente é a Inteligência Artificial (IA) e seus produtos, e as empresas que lidam com tecnologia de alguma forma e não entendem ao menos o mínimo dessa temática definitivamente têm tudo para perder espaço para a concorrência.

Você não quer passar por esse tipo de situação, não é mesmo?

Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir até o final. 

O que é o ChatGPT

Para saber como usar o ChatGPT é preciso, antes, entender o que realmente é esta tecnologia. E aqui vai uma dica: o “chat” não faz parte do seu nome à toa.

E isso ocorre por que essa ferramenta, que foi desenvolvida pelo laboratório OpenAI, que é especialista na pesquisa voltada para a Inteligência Artificial (IA), é basicamente um chatbot, que pode ser utilizado até mesmo como um assistente virtual muito inteligente, a exemplo da própria Alexa, que atualmente está presente em milhões de casas no mundo todo.

Criada mais especificamente no final do ano de 2022, esta ferramenta interage com seus usuários fornecendo a eles respostas e soluções para as mais diversas perguntas e para os mais diversos comandos. E o que torna o ChatGPT tão surpreendente é que ele é capaz de fazer isso com um nível de complexidade único, indo muito além do que outros assistentes virtuais podem entregar atualmente. 

Outro ponto extremamente positivo em relação a ele está ligado ao fato de que seu uso é muito intuitivo. Não é preciso entender ou conhecer termos técnicos, e muito menos entender algo de programação para que uma pessoa consiga as respostas que procura.

Inclusive, muitas pessoas leigas geraram polêmica ao usar o ChatGPT para fazer trabalhos escolares, por exemplo.

Mas, como realmente usá-lo, afinal?

A resposta está exatamente no próximo tópico. 

Como usar o ChatGPT

Para usar o ChatGPT é preciso, antes, acessar seu site oficial, por meio do endereço web https://chat.openai.com/auth/login. Na tela que abrir, será necessário criar um cadastro ou logar diretamente, caso já exista um cadastro ativo.

Inclusive, neste ponto vale citar que a conta pode ser criada usando dados do Google, por exemplo, o que ajuda a agilizar o processo.

Vale frisar, também, que quem quer saber como usar o ChatGPT e possui um iPhone consegue ter acesso a um aplicativo dessa ferramenta, ainda não disponível para os aparelhos do sistema operacional Android. 

Nos dois casos, seja no app ou na versão web, a ferramenta promete funcionar perfeitamente, e também nos dois casos conta com uma barra na parte inferior, onde os mais diversos comandos podem ser escritos: e é justamente por ali que você deve começar.

Realmente nunca usou o ChatGPT antes?

Então, comece com algo simples, para sentir seu funcionamento. Você pode perguntar, por exemplo, quais seriam os 5 melhores filmes para assistir com crianças em uma noite de Natal, ou mesmo pedir à ferramenta a previsão do tempo estimada para os próximos 2 dias.

Exatamente neste ponto, do uso em si, “o céu é o limite”. Afinal, criado como uma espécie de banco de dados gigantesco, o ChatGPT consegue reagir a praticamente todo comando.

Ele pode, por exemplo:

  • Resolver problemas matemáticos;
  • Criar uma receita culinária, com base em alguns ingredientes pré-estabelecidos;
  • Criar códigos de programação completos;
  • Criar textos para anúncios, legendas nas redes sociais, artigos para blog e e-mails.

Ele também pode fingir que é determinada pessoa que precisa desenvolver algo: tudo com base nas ordens que você decidir dar.

Nada impede que você insira nesta ferramenta um comando deste tipo:

“Você é o copywriter de uma agência de marketing, crie 2 anúncios para divulgar a agência propriamente dita e atrair mais leads qualificados”.

É um exemplo muito genérico, mas que torna possível conhecer mais sobre o alcance dessa ferramenta incrível!

Quais os benefícios que o ChatGPT pode gerar para uma agência de marketing

Agora que você já sabe como usar o ChatGPT, é muito importante que saiba que, mesmo se tratando de algo inovador no que diz respeito à Inteligência Artificial, esta ferramenta também pode cometer erros.

Então, cada conteúdo gerado por ela deve ser revisado.

Mas, de modo geral, realmente se trata de algo que pode oferecer benefícios para diversas empresas, incluindo as agências de marketing digital.

Leia também: Experiência do usuário: dicas para sua agência oferecer o melhor trabalho

No caso delas, especificamente, os benefícios incluem mais agilidade na obtenção de ideias (tornando o processo de brainstorm muito mais rápido) e também um maior suporte para responder a questionamentos rápidos que podem deixar o processo de criação mais demorado.

Lembra que, no início, citamos que o ChatGPT é uma espécie de assistente virtual?

Então, não trave seu processo criativo pelo motivo de precisar lembrar quando foi que determinado produto famoso foi criado, por exemplo: pergunte à ferramenta e ela responderá no mesmo instante.

E, por fim, não esqueça: embora tenha suas vantagens, a tecnologia não deve se sobressair ao trabalho humano. Então, mantenha sua equipe sempre afiada e por dentro de tudo o que acontece no mercado, pois ela deverá continuar desempenhando seu importante papel normalmente.

Agora, ainda no quesito “manter a equipe afiada”, que tal compartilhar com seus colaboradores e colegas de agência outros conteúdos que farão toda a diferença na hora de manter a empresa competitiva e conseguir mais clientes?

Acesse agora mesmo o blog da Terceirizando Web para ter acesso a eles. 

Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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