como Vender sites

Será que durante a crise é possível vender mais sites? Com certeza! Nesse artigo queremos te ajudar a fechar bons negócios. Então, separamos algumas dicas sobre como vender sites para sua agência durante a crise.

Continue lendo para saber mais.

O que você precisa fazer para vender mais sites?

Ideias muito simples e atitudes pequenas são as que fazem mais diferença nas suas vendas. A seguir, veja o que você pode oferecer aos seus clientes.

1 – Faça marketing digital para sua agência

Parece inacreditável, mas muitas agências que trabalham com marketing digital não o fazem para a própria marca!

Aquele antigo ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”, parece se aplicar a muitas delas. Então, não cometa esse erro com o seu negócio, ok?

Assim, se sua empresa fizer o feijão com arroz no SEO do seu site e e ações de marketing digital, certamente sua empresa vai conquistar posicionamento e clientes todos os dias.

Portanto, além de manter suas redes sociais atualizadas e seu site responsivo, invista em um blog com conteúdos relevantes e técnicas de SEO, pois se sua empresa fizer um bom marketing digital, certamente vai conquistar posicionamento e clientes todos os dias.

2 – Revenda de hospedagem de sites

Com esta alternativa, você colhe vários frutos. Um deles é aumentar os lucros da sua agência e outro é fornecer uma solução que agregue valor para sua freguesia. Inclusive, você cria a lembrança da sua marca!

Dê o máximo possível de opções e planos para que seus clientes possam escolher o que melhor se encaixa à necessidade deles. Por exemplo, sistemas de hospedagem não compartilhada, que evitam que servidores caiam ou site e e-mails fiquem fora do ar, ou em nuvem.

Dessa forma, você vende mais sites completos, seguros e funcionais!

3 – Atualize o conteúdo dos sites de seus contratantes

Se seu freguês já tiver uma página online, que tal oferecer melhorias? Pode ser uma reformulação total ou mudanças e atualizações pontuais em textos e imagens.

Mostre o que existe de mais moderno e efetivo, as últimas técnicas e os resultados que elas trazem. Quem sabe eles não se empolgam e resolvem fazer um site completamente novo?

4 – Faça otimização SEO

Você sabe como ranquear páginas e fazê-las aparecer nos primeiros resultados dos buscadores? Então, venda este serviço.

Afinal, seu negócio não é desenvolver sites bonitos, apenas. Eles precisam ser facilmente encontrados pelo público-alvo e trazer todo o conteúdo e a assistência que ele procura.

Para isso, identifique as oportunidades de pesquisa do seu cliente e entenda suas necessidades. Assim, você traça estratégias eficientes.

Lembre-se de enviar ao contratante relatórios mensais com o posicionamento atualizado, informações relevantes e a evolução das palavras-chave no ranking do Google.

5 – Ofereça o serviço de Google Ads

Este é outro ponto que faz toda a diferença e com certeza vai te ajudar a vender mais sites.

Crie campanhas de links patrocinados e possibilite, após analisar o posicionamento digital da empresa e de seus concorrentes, as melhores estratégias de marketing digital de acordo com seus objetivos de vendas.

Dessa forma, sua agência pode gerar muito mais leads e vendas nos sites da sua clientela. E freguês satisfeito volta e indica, atraindo novos, certo?

6 – Escreva conteúdo para blogs

Ofereça esta opção de serviço e aproveite para mostrar a importância do marketing de conteúdo. Com ele, você atrai e fideliza o público do seu cliente e fecha mais negócios.

Tenha um time especializado na pesquisa e na produção de conteúdo. Por exemplo, redatores profissionais e certificados nas melhores escolas de marketing de conteúdo, como a RD e a Rock Content.

7 – Terceirize a Criação de Sites

Se sua agência vende serviços de marketing digital, como Tráfego Pago, por exemplo, mas não é uma agência de sites, terceirizar a criação de sites pode ser uma ótima estratégia.

Nessa modalidade, você conta com uma equipe capacitada de web designers e programadores, que já está acostumada a certas demandas e exigências, sem custos extras de contratação.

O processo de terceirização inclui altíssima qualidade, tecnologia em hospedagem, atualização mensal de temas WordPress e plug-ins e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, vêm embutidos os serviços já mencionados, como otimização SEO, Google Ads, redação para o blog etc.

Ou seja, você pode vender mais sites e ainda consegue focar no que realmente importa para a sua agência.

Agora, você pode estar se perguntando: onde encontrar uma empresa que pode terceirizar a criação dos seus sites com todas essas garantias?

Prazer, nós somos a Terceirizando Web.

Temos os melhores profissionais e ferramentas para ajudar sua agência a crescer sem abrir mão da qualidade dos serviços prestados. Entre em contato conosco para conhecer todas as nossas soluções.

Autor

Raisa Helena

Formanda em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e profissional de Social Media e Marketing Digital em Campinas - SP

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