Gestão Vendas

Hoje, Quais São os Principais Serviços Terceirizados no Marketing?

Programa de Parceria

Tanto por aumento da demanda quanto redução de gastos, terceirizar o marketing é uma prática recorrente em diversas agências. E como é normal ter dúvidas, listamos os principais serviços terceirizados atualmente para você ter algumas ideias para sua empresa.

Só queremos ressaltar que não existe uma fórmula mágica para tomar decisões, ok? Afinal, repassar jobs é uma escolha particular e precisa de algumas reflexões.

Continue lendo para saber mais!

Atualmente, como está seu negócio?

Antes de tudo, é importante que você conheça bem a situação atual da sua empresa. Por exemplo, financeiro, condições e qualificações de equipe, demandas, prazos e carências dos seus clientes.

Como agências grandes e pequenas têm necessidades, objetivos e recursos diferentes, precisam de estratégias específicas de marketing para cumprir seu planejamento. Por isso, converse primeiro com seus sócios e, depois, com agências e instituições parceiras.

Assim que listar todas as particularidades e atividades, você vai ter todo o direcionamento de que precisa para tomar decisões. Inclusive, vai saber quais serviços poderá terceirizar quando surgir a demanda.

Quais processos e demandas devem ser terceirizados?

Quando falamos dos principais serviços terceirizados, queremos dizer que não é tudo que precisa ser transferido.

O ideal é repassar demandas que exijam grande fluxo de atividade, equipamentos específicos ou qualificações que sua atual equipe não tem.

É por essa razão que é tão importante conhecer a situação do seu negócio!

Agora, vamos ver quais são os jobs que podem ser transferidos?

4 principais serviços terceirizados em uma agência

Produção de conteúdo

Criar conteúdos relevantes e interessantes para o público exige tempo, dedicação e muita pesquisa. Além disso, é uma prática essencial para ter resultados significativos dentro das estratégias do marketing digital e tradicional.

Uma vez que converter e fidelizar possíveis clientes são as premissas mais relevantes, é preciso ter material criativo para todas as etapas do funil de vendas.

Só que nem sempre os seus produtores de conteúdo têm tempo hábil para planejar e escrever. Então, terceirizar conteúdos para topo e meio de funil pode ser uma boa ideia, pois exigem menos personalização.

Gerenciamento de redes sociais

Redes sociais são uma vitrine para qualquer negócio, certo? Por isso, são alguns dos principais serviços terceirizados.

Isso porque exigem atenção total e contínua: planejamento completo, ações, produção de conteúdo, análise de resultados. Enfim, é um bom motivo para repassar uma demanda tão grande para parceiros de confiança.

Desenvolvimento de sites

Juntamente com as redes sociais, o site é o cartão de visitas das empresas. Ele contém todas as informações, soluções, história, produtos e serviços, conteúdo e contato.

Esta é uma demanda complexa que pode se tornar recorrente, já que o portal precisa estar completo e funcional. O que acha de terceirizá-la?

Hoje, você pode contar com agências parceiras, especializadas e de confiança. Por exemplo, a Terceirizando Web.

Produção e edição de vídeos

Para finalizar, quase todo empreendimento tem vídeos no site e nas redes sociais, nem que seja só um, institucional. Afinal, plataformas como o YouTube e o Instagram estão ganhando bastante visibilidade.

Só que não são todas as agências que têm editores de vídeo. Além disso, certas produções exigem equipamentos ou softwares específicos, muito tempo para gravação, edição etc.

Terceirizando Web: sua melhor parceira de produções para marketing digital

Enfim, há diversos serviços que podem ser terceirizados dentro do marketing digital. Sabia que a Terceirizando Web é especializada nos dois últimos?

Fechando uma parceria conosco, você terá uma equipe completa de profissionais. Assim, vai entregar todos os seus jobs dentro do prazo acordado e focar na gestão da sua equipe e negócio.

Venha conversar com a gente e saiba como podemos te ajudar!

Autor

Gizele Gavazzi

Analista de marketing e criadora de conteúdo. Graduação em ciências sociais - UNICAMP. Graduação em marketing - Anhembi Morumbi. Especialista em criar soluções digitais para negócios locais, B2B e B2C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.