Marketing Digital

Como Terceirizar Serviços de Marketing Digital?

terceirizar serviços de marketing

Em um mercado cada vez mais concorrido, é muito importante poder oferecer trabalhos diferenciados. Por isso, muitas agências começaram a terceirizar serviços de marketing digital, conquistando excelentes resultados.

Quer saber como este método pode ajudar sua marca? Continue lendo este artigo que preparamos.

Como terceirizar os serviços de marketing?

Repassar demandas tem se tornado uma excelente opção para agências. Afinal, elas podem otimizar seus prazos de entrega e ainda manter a qualidade do seu trabalho.

É possível manter uma equipe reduzida para cuidar de consultoria e atendimento ao cliente enquanto outras tarefas são executadas por freelancers.

Para você colocar essa estratégia em prática, listamos alguns jobs que podem ser transferidos para outros profissionais. Veja só.

Conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo é uma das demandas mais terceirizadas devido à grande necessidade, principalmente. Isso porque é a chave para o sucesso dos clientes no mercado online.

Para a agência, uma das maiores vantagens de repassar esta tarefa é conseguir assumir mais serviços. Dessa forma, terceirizar serviços de marketing pode atrair mais consumidores e entregar projetos de qualidade dentro do prazo determinado.

Por exemplo, a empresa pode contratar freelancers com experiência em produção de conteúdo para o mercado do contratante. Assim, fideliza e conquista os clientes e atrai outras demandas.

Desenvolvimento de sites

A construção de portais e landing pages exige conhecimento de programação, certo? Então, pode ser facilmente realizada por um autônomo ou um negócio especializado, sem comprometer a imagem ou a operação da agência.

Só que é muito importante alinhar todos os detalhes com o profissional responsável para desenvolver tudo de acordo com o objetivo do cliente. Além disso, precisa ter a identidade visual dele, textos bem escritos e imagens em boa resolução.

Designer gráfico

A criação de artes para plataformas online, de logomarcas e materiais impressos também pode ser terceirizada.

Assim como a produção de conteúdo, esse tipo de demanda é fundamental para o sucesso das campanhas de marketing. Por essa razão, tenha colaboradores dedicados e de qualidade para desenvolver o projeto, ok?

Também converse sobre todas as informações necessárias para entregar um trabalho que esteja de acordo com as metas de quem o contratou.

Devido à alta procura por freelancers, já existem inúmeras plataformas para contratar esses profissionais para diferentes áreas de atuação.

Por que terceirizar serviços de marketing?

Essa estratégia é ótima para agências de todos os portes e traz diversas vantagens. Por exemplo, redução de custos, assumir novas demandas e aumentar a clientela.

Conheça mais alguns benefícios de terceirizar serviços de marketing.

Aumento da produtividade

Dessa forma, você conta com mais profissionais e garante a entrega das demandas com a mesma excelência.

Inclusive, com alguns jobs terceirizados a equipe interna consegue focar mais no atendimento, o que pode ajudar a fidelizar e atrair novos consumidores.

Redução de custos

Repassando certas demandas, você não precisa se preocupar com custos de manutenção de um time trabalhando dentro da empresa.

Não há salários, encargos trabalhistas, equipamentos para executar as tarefas e outras despesas relacionadas à estrutura corporativa.

Além disso, terceirizar serviços de marketing permite reajustar escopos e orçamentos com muito mais facilidade, sempre que você precisar. Por isso, é uma ótima solução para reduzir custos corporativos e ainda otimizar o prazo de entrega!

Equipe atualizada e experiente

Que tal poder contratar freelancers com conhecimento e especialização em diferentes áreas de atuação?

Geralmente, esses profissionais são experientes e estão por dentro de todas as tendências. Então, podem realizar um serviço de qualidade e inovador para cada cliente.

O que não terceirizar?

Apesar de a terceirização oferecer inúmeros benefícios, nem todos os jobs devem ser transferidos para equipes externas.

Por exemplo, a agência deve ter seu próprio time comercial para prospectar novas oportunidades de fechar negócio. Inclusive, a equipe de atendimento ao cliente também deve ser elaborada internamente.

É preciso ter um responsável por demandas externas, que organize tudo que vá ser terceirizado. Ainda, que esteja disponível para tirar dúvidas e informar sobre a execução das demandas.

É importante que a agência conte com um colaborador que faça o planejamento estratégico para obter os resultados esperados pelo cliente.

Enfim, alguém que lide com ferramentas de automação de marketing digital, disparo de e-mails e impulsionamento de posts nas redes sociais.

Assim, você garante mais controle e organização.

Como vimos, terceirizar serviços de marketing oferece inúmeros benefícios para a sua agência. Então, que tal incluir essa estratégia no seu planejamento?

Autor

Heloisa Dias

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