Vendas

4 dicas de como vender mais serviços de marketing

como vender mais

Saber como vender mais os serviços de marketing digital que sua agência oferece é essencial para melhorar seus resultados. Afinal, sem fazer boas vendas nenhum negócio sobrevive por muito tempo, não é mesmo?

Veja, abaixo, as 4 principais dicas que você deve seguir nesse sentido.

Dicas de como vender mais serviços de marketing em sua agência

1. Garanta que sua equipe e/ou seu time comercial conheça tudo sobre os serviços que serão vendidos

Essa, na verdade, é uma dica bem óbvia, mas que muitas pessoas ignoram, na hora da venda.

Trata-se da dica mais básica, aquela que deve realmente vir em primeiro lugar, pois somente conhecendo muito bem cada serviço do catálogo da sua agência será possível argumentar sobre sua importância e de fato chegar a fechar uma venda, concorda?

Aliás: sempre que possível, coloque os experts de cada área (social media, tráfego pago e design gráfico, por exemplo) para conversar com o resto do seu time e tirar dúvidas. Assim, todos ficarão mais “por dentro” do que a agência realmente faz.

2. Saiba como atrair seu cliente

É muito importante mexer com a emoção das pessoas, e ir direto em suas dores.

Mas é possível começar o processo de vendas simplesmente mostrando para o lead que a agência entende sua necessidade e que realmente é especialista naquilo que faz. Lembrando que não basta apenas usar o discurso de que é especialista em tráfego pago, por exemplo: é preciso demonstrar que de fato constrói resultados com o serviço oferecido.

Duas dicas, nesse sentido, incluem criar conteúdos que te mostrem como autoridade nesse mercado, ou seja, que demonstrem que você e sua equipe realmente dominam o assunto, e criar conteúdos com o feedback de quem é ou já foi cliente da sua agência de marketing digital.

Acredite: as pessoas se deixam guiar por opiniões. E o gatilho mental da prova social, de qualquer forma, nunca deve ser desperdiçado.

3. Entenda que nem todos estão prontos para o marketing digital

Saber como vender mais inclui, também, entender que muitas pessoas podem achar seus serviços interessantes por mera curiosidade, por exemplo, e não entenderem ao certo do que o marketing digital é capaz. Então, vá com calma!

Estude cada caso e, se preciso, opte pela venda de um pacote mais básico de serviços, para depois ir vendendo outros, complementares, aos poucos.

4. Saiba exatamente quais pontos abordar na hora de vender

Lembra que falamos, acima, da importância de mexer com o emocional de um futuro cliente? Pois bem… Para isso, aborde pontos importantes que, quanto mais intimamente ligados ao negócio de cada lead estiverem, mais aumentarão sua chance de venda.

Por exemplo: mostre que realmente estudou sobre a marca desse lead, fale dos pontos de melhoria que precisam ser trabalhados e de como o marketing digital pode ajudar em cada um deles, fale de números e preços… SEMPRE focando na pessoa para a qual está tentando vender, e no negócio dela.

Afinal, as pessoas gostam, também, de se sentir exclusivas e recebendo atenção, tanto fora do mundo dos negócios quanto dentro dele.

Exemplos de serviços de marketing que você pode vender em sua agência

Agora que você já sabe como vender mais serviços de marketing, é hora de conhecer exemplos de serviços que realmente podem estar em seu catálogo.

Provavelmente você já os conhece, mas não custa reforçar que existem muitos serviços realmente rentáveis que uma agência de marketing digital pode escolher vender.

Aí vão alguns exemplos:

No que diz respeito a este último serviço, especificamente, você não precisa se preocupar, caso sua agência não possua os profissionais especialistas nessa área.

Desde que você saiba como vender mais, poderá contar com a Terceirizando Web para cuidar de toda a parte operacional. Ou, em outras palavras: para cuidar da criação e da manutenção de cada site vendido, com a qualidade que cada um deles precisa ter.

Deixe a criação de sites com a gente e foque 100% nos clientes e futuros clientes da sua agência!

Entre em contato agora mesmo para saber mais detalhes sobre os benefícios dessa parceria. E claro: não deixe de compartilhar esse conteúdo com todas as pessoas que fazem parte do time de vendas da sua agência.

Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.