Não é novidade que a internet oferece várias oportunidades para as empresas se destacarem. No entanto, na hora de investir na criação de um site surgem muitas dúvidas, entre elas, qual é a melhor tática: contratar freelancers ou terceirizar o serviço com uma agência de sites?
Cada vez mais comuns no mercado, as duas opções são ótimas saídas para marcas que precisam de um serviço, mas não querem ou não podem contratar um novo colaborador para a função.
Mas como saber qual escolher? Abaixo, listamos algumas vantagens de cada alternativa para te ajudar a decidir qual é a mais adequada para seu projeto. Continue lendo para saber mais.
Contratar freelancers ou terceirizar: entenda as diferenças
É preciso ter bons profissionais para assumir a demanda de criar um site, se o objetivo for inserir a empresa no meio virtual. Por isso, muitas organizações passaram a optar entre as escolhas acima.
Mas delegar um serviço a outra pessoa fora da equipe pode trazer algumas dúvidas. Então, é importante saber quais são as vantagens de cada um para escolher o mais adequado para o seu negócio.
Por que contratar freelancers?
Um freelancer é um profissional independente que colabora com uma empresa ou mais, só que sem vínculos empregatícios. Na maioria das vezes, ele trabalha em casa e com recursos próprios.
A contratação pode ser feita por e-mail ou telefone. Ou seja, grande praticidade para quem procura esse tipo de serviço!
Essa é só uma das vantagens. Abaixo, listamos mais 3:
Baixo custo
Ao decidir contratar freelancers, você não terá que arcar com os encargos salariais referentes à legislação trabalhista. Isso porque a empresa pagará única e exclusivamente pelo serviço do profissional, significando uma economia relevante para o orçamento de criação de sites.
Além disso, profissionais independentes são mais flexíveis quando o assunto é prazo de pagamento. Dessa forma, você conseguirá controlar e projetar seu fluxo de caixa com muito mais segurança.
Flexibilidade de prazos e horários
Outro benefício é que o prazo de entrega pode ser otimizado, pois esse trabalhador tem dias e horários alternativos para realizar suas funções.
Inclusive, na maioria das vezes é ágil para entregar. Então, pode ser uma boa opção, sobretudo para projetos de curto e médio prazo.
Menor burocracia na contratação
Normalmente, contratar freelancers é mais flexível e não envolve contratos. Como o contato é mais direto, você pode acompanhar mais de perto o andamento da criação do site e até propor alterações com mais facilidade.
Aliás, o deslocamento até a empresa nem sempre é necessário. Sendo assim, você pode trabalhar com profissionais de outras cidades e até países diferentes sem muitas dificuldades.
No entanto, dependendo da necessidade da sua empresa, escolher a terceirização do serviço pode ser a solução mais adequada. Confira as vantagens.
Por que contratar uma agência de marketing digital?
Assim como a contratação de freelancers, a terceirização por uma agência também pode ser uma boa saída para criar seu site. Olha só:
Expertise no mercado
Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing é que ela saberá o que realmente funciona para seu negócio. Geralmente, os profissionais já possuem bastante experiência em diversos segmentos.
Assim, a agência poderá desenvolver um site que se encaixe nas estratégias digitais da sua empresa, garantindo melhores resultados para o seu negócio.
Ferramentas adequadas
Outra vantagem de terceirizar é que a agência possui mais recursos disponíveis para a realização de um projeto. Dessa forma, o profissional responsável poderá contar com ótimas ferramentas para entregar um site impecável.
Maior comprometimento com a entrega
Normalmente, a terceirização com uma agência exige um contrato mais detalhado sobre o serviço realizado, prazos e pagamentos. Isso garante um maior comprometimento com a entrega do projeto.
Outro aspecto é a responsabilidade que ela terá com a qualidade. Isso porque a reputação da agência também tem muito a ganhar com um serviço bem feito, não é mesmo?
Antes de decidir entre contratar freelancers ou terceirizar, busque informações sobre os principais cases e portfólio de cada prestador para entender mais sobre o serviço de cada um.
Enfim, analise quais são as reais necessidades do seu negócio e quanto você poderá investir neste projeto. Afinal, como visto acima, as duas opções possuem grandes vantagens.