Marketing Digital Websites

Criação de Site: Como Terceirizar Este Serviço Sem Perder a Qualidade?

Criação de Site

Como dissemos no blog, a terceirização de serviços está se tornando cada vez mais popular em muitos setores do mercado. Por exemplo, a criação de site é muito buscada, já que o portal é uma premissa básica para ser visto.

No entanto, ainda há dúvidas sobre repassar essa demanda a outros profissionais, como a qualidade e confiança nos resultados. Então, preparamos um artigo com as informações mais importantes e dicas mais eficientes para você realizar a melhor contratação para sua empresa.

Leia também:

4 itens que você deve levar em consideração antes de terceirizar um site

7 dicas para entregar um bom site terceirizado

Qual é a importância da criação de site?

Segundo o marketing digital, você precisa estar no ambiente online para ser reconhecido pelo público nas plataformas digitais. Por isso, é fundamental a presença em diferentes canais, entre eles, redes sociais, e-mail, blog e site.

Além disso, não é exigido ter um e-commerce para desenvolver a página do seu negócio. Isso porque ela é o local que conterá os dados mais relevantes sobre sua marca, através da qual a audiência vai notá-la.

Para que seu portal seja visto e clicado, lembre-se de um dos melhores conjuntos de estratégias de otimização: o SEO.

Ele colocará sua empresa nos primeiros resultados nos buscadores e facilitará o acesso, também aumentando números e métricas.

Outra característica importante é o design.

Investir em um layout clean e intuitivo estimula a navegação por mais tempo e a compra de produtos e serviços. Inclusive, cores da sua identidade visual e seu logo vão fazer com que os visitantes se lembrem da sua marca.

Enfim, aposte em CTAs (calls to action) chamativos e bem posicionados para que eles realizem alguma ação interna. Por exemplo, se inscrever na sua newsletter, baixar materiais ricos etc.

Abaixo, listamos os 3 principais passos da terceirização de sites a que você deve se atentar. Dessa forma, acompanha todo o processo, entende o desenvolvimento e colabora com dúvidas e sugestões, participando e aprendendo.

Comunicação

Resumidamente, esta é a chave mais valiosa para que uma parceria seja bem-sucedida em uma criação de site. Afinal, o relacionamento existe desde o momento da contratação até a manutenção e atualização da página.

Por isso, sempre converse com os responsáveis e mantenha todos eles alinhados com os objetivos da sua empresa. Aliás, considere-os parte de seus próprios funcionários e estenda a eles o mesmo tratamento de atenção, inclusão e respeito.

Normalmente, isso gera 2 consequências: o sentimento de pertencimento à equipe e o conhecimento do negócio, produtos e serviços. Ou seja, a demanda será entregue com mais qualidade e de forma mais satisfatória para ambos os lados.

Planejamento e busca pelo aliado

Antes de empregar times ou profissionais especializados, estude profundamente sua marca para saber tudo sobre as metas, carências e possibilidades. Então, faça um planejamento coerente com o material que tem e procure o parceiro que ajudará a resolver essas questões.

Peça portfólios, recomendações a amigos e gestores, compare, pergunte, tire dúvidas, converse sobre preços e orçamentos.

Além disso, discuta alguns aspectos que influenciam a excelência das soluções terceirizadas, como responsabilidades, garantias, prazos, qualidade da entrega etc. Por fim, combine as expectativas e elabore o contrato.

Supervisão

Escolhido o colaborador e assinado o compromisso, começa a criação de site. A partir daqui, assim como você observa o desempenho dos seus funcionários, faça o mesmo com o terceirizado.

Aliás, se houver uma equipe, foque sua comunicação no líder do projeto. Isso porque conversar com muitas pessoas sobre o mesmo assunto talvez cause problemas, conflitos de pedidos, opiniões divergentes etc.

Inclusive, acompanhe o andamento e ofereça todo o suporte, as informações e respostas necessárias para um job completo.

Enfim, com a página pronta, você pode fazer pesquisas de satisfação para que as próximas atualizações fiquem ainda melhores.

Benefícios de terceirizar a criação de site

Após relembrar como e por que desenvolver um portal para seu negócio, é interessante conhecer as vantagens dessa terceirização. Quanto mais dados você tiver, mais fácil será escolher por onde começar, definir prioridades, se planejar.

Alguns dos melhores frutos são:

  • Aumento do lucro: mais buscas sobre sua empresa, seus produtos e serviços, levam a mais leads e consumidores interessados;
  • Redução de custos: você não vai precisar investir em novas contratações ou estruturas;
  • Tempo de gestão: uma vez que você não estará 100% envolvido nessa demanda, também não ficará sobrecarregado. Ou seja, terá mais tempo para dedicar a suas tarefas e otimizar os processos já existentes;
  • Time especializado: contratar profissionais para essa função é mais do que seguro. Isso porque eles sabem administrar seu tempo, seguir orientações e entregar o que sua marca espera e precisa.

Terceirizando Web: sua maior parceira no marketing digital

Aqui, nós te ajudamos em todas as etapas da criação de site para sua marca. Para iniciá-lo do zero ou otimizar o atual, você terá especialistas em programação, atendimento exclusivo e as melhores estratégias.

Ou seja, visibilidade, crescimento das métricas e dos resultados! Entre em contato conosco.

Autor

Gizele Gavazzi

Analista de marketing e criadora de conteúdo. Graduação em ciências sociais - UNICAMP. Graduação em marketing - Anhembi Morumbi. Especialista em criar soluções digitais para negócios locais, B2B e B2C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.