Gestão Produtividade

Desempenho de uma Agência de Marketing: Dicas Essenciais para Melhorar o Seu

desempenho de uma agência

Com o aumento considerável da procura pelo marketing digital, muitas agências precisaram encontrar alternativas para gerenciar melhor seu tempo e sua produtividade. Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas de estratégias para melhorar o desempenho de uma agência.

Afinal, pode ser um descuido fatal deixar o cliente na mão quando ele mais precisa, não é mesmo?

O que é desempenho?

Resumidamente, um conjunto de características ou capacidades de comportamento e rendimento, neste caso de uma agência.

Ele é definido a partir da comparação com expectativas, objetivos e requisitos pré-estabelecidos. Por exemplo, métricas, funções ou índices específicos que considerem as metas esperadas.

É este resultado que medirá como está sendo cumprido tudo que foi proposto para o crescimento da empresa ou atender a clientela da melhor forma possível.

Por que o desempenho de uma agência precisa ser bom?

Toda agência de valor deseja alcançar suas metas, certo?

Em um mercado cada vez mais concorrido, é necessário saber traçar estratégias que ajudem a conquistar mais visibilidade e preferência. Ou seja, manter o funcionamento da agência e sua performance positiva devem ser suas maiores prioridades.

Para isso, é essencial aumentar a produtividade dos colaboradores e ter ferramentas e alternativas que tornem a rotina mais prática. Além disso, também é preciso encerrar comportamentos e hábitos inadequados que prejudiquem os resultados e interfiram na gestão.

Então, vamos às dicas que vão ajudar a melhorar o desempenho de uma agência, trazendo mais eficácia e organização.

Tenha os resultados como foco

Aumentar a receita? Tornar-se referência no setor? Ser recomendado pelos clientes, atrair e fidelizar?

Enfim, quais frutos você espera colher para a sua marca? Sempre os tenha em foco quando for definir suas estratégias.

Inclusive, procure envolver seus funcionários quando estabelecer as metas, manter uma comunicação clara e usar a tecnologia a seu favor.

Reduza reuniões

Certamente, você deve ter visto o “meme”: “Mais uma reunião que poderia ter sido um e-mail ou uma ligação”. Isso porque elas praticamente triplicaram em tempos de home office e acabam reduzindo a produtividade, ainda mais quando são longas.

Por isso, agende apenas reuniões que sejam indispensáveis e faça uma pauta com os assuntos que serão tratados. Assim, você evita perda de tempo, dispersões e maximiza o desempenho de uma agência.

Contrate freelancers ou uma agência parceira

Se as demandas aumentaram muito, reflita sobre admitir profissionais freelancers ou uma agência parceira.

Algumas das principais vantagens são não precisar criar vínculos, aproveitar a expertise do profissional ou empresa e não sobrepesar sua equipe interna.

Terceirize demandas

Quando uma equipe está sobrecarregada, o desempenho de uma agência pode ser prejudicado. Então, uma boa opção é terceirizar alguns projetos. Por exemplo, artigos e artes para blogs, fotografias profissionais, sites, entre outros.

Hoje, ter uma página na internet é como ter um cartão de visitas, só que virtual.

Citando, a Terceirizando Web é especialista no desenvolvimento de sites para empresas.

Conte com a tecnologia

O uso de softwares e sistemas para gestão empresarial está em alta. Isso porque eles possibilitam organizar demandas, administrar processos internos, aperfeiçoar tarefas, facilitar o desenvolvimento de projetos etc.

Dessa forma, converse com especialistas da área de TI para verificar quais ferramentas podem atender melhor às suas necessidades.

Terceirizando Web: tudo de que você precisa para alavancar seu negócio

A Terceirizando Web surgiu com o objetivo de ajudar empresas e agências a melhorarem sua performance e imagem e, principalmente, não perderem mais vendas.

Conosco, em até 15 dias você terá um site totalmente personalizado e bem posicionado na internet. Além de adotarmos as melhores estratégias do mercado, temos uma equipe de profissionais especializados e bem qualificados.

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Autor

Ana Clara

Jornalista e Produtora de conteúdo

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