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Google ADS: a Importância de Trabalhar esta Ferramenta na sua Agência

Terceirizando Web

TCertamente, você gostaria de impactar mais clientes para a sua agência, não é mesmo? Por isso, que tal considerar algumas ferramentas de longo alcance, como o Google Ads?

Segundo pesquisas do aplicativo Annie, hoje os brasileiros ficam conectados em média 3:45 horas. Então, saber como chegar até seu cliente, levando seu produto ou serviço, com certeza ajuda a engajá-lo à sua marca.

Continue lendo este artigo para entender como esse acessório pode trazer inúmeros benefícios para sua agência.

O que é o Google Ads?

Resumidamente, essa é a versão atualizada do antigo Google Adwords. No entanto, quando se fala em marketing de conteúdo, ele permanece sendo o instrumento que mais proporciona sucesso à ação.

Ele é uma plataforma de anúncios do Google e, desde seu lançamento em 2000, lidera o mercado de Mídia Online. Através dele, é possível criar anúncios de pesquisa, display, YouTube, Gmail, Google Play Store, entre outras plataformas.

Por exemplo, durante suas pesquisas você já deve ter visto links bem destacados nos resultados das buscas. Ou anúncios de marcas antes de começar seu vídeo enquanto navegava no YouTube, certo?

Seu principal diferencial é o poder que as empresas terão de se destacar para um público mais segmentado. Ou seja, elas aparecerão para os clientes que realmente estão interessados naquele tipo de conteúdo.

Baseados em cookies e palavras-chave, os anunciantes poderão direcionar melhor seus anúncios. Então, não é só “pagar para aparecer mais”, não é mesmo?

De um lado, muitos empresários ainda não entendem como ele funciona e relutam a adotá-lo. De outro, alguns se arriscam, mas o usam errado e não conseguem bons resultados. Entre as principais dúvidas estão a forma correta de configurá-lo para gerar receita.

Como o Google Ads funciona?

Engana-se quem pensa que, para fazer essa ferramenta funcionar, é só realizar um pagamento. Isso porque o Google Ads é como um leilão, mas não é sempre a melhor aposta que levará a melhor.

Além disso, o Google também considera alguns fatores de qualidade para classificar os anúncios. Para isso, se baseia no Ad Rank, que é composto pelo Índice de Qualidade (IQ) e pelo XLance (CPC Máximo).

O IQ gera uma nota de 0 a 10 e, junto com o lance, determina a posição do anúncio. Isso se aplica tanto à palavra-chave quanto à segmentação.

4 motivos para apostar no Google Ads

Depois de conhecer melhor a plataforma, confira alguns benefícios que ela pode trazer para sua empresa.

Resultados mais rápidos

Em questão de minutos, sua campanha já começa a receber um bom volume de tráfego.

Por isso, sabe aquela condição especial que vai valer apenas durante o fim de semana? Esse é um dos casos em que vale o investimento.

Acompanhar resultados em tempo real

Quando você incorpora o Google Ads ao Analytics, é possível acompanhar a situação do seu anúncio em tempo real. Por exemplo, a taxa de conversão no site e os dados, que podem ser usados para criar estratégias mais otimizadas.

Gerar mais tráfego com palavras-chave

Retomando, os anúncios são criados de acordo com o público a ser atingido e as palavras-chave relacionadas à sua agência.

Assim como no SEO, você deverá usar palavras-chave estratégicas a fim de gerar mais tráfego para seu site. Para isso, procure saber quais são as mais pesquisadas pelo seu público.

As campanhas podem ser pausadas a qualquer momento

Não necessariamente as ações precisam ter um tempo específico para rodarem. Dessa forma, se o retorno não estiver sendo satisfatório, você poderá pausá-las sem problemas.

Além disso, essa funcionalidade oferece mais flexibilidade e o poder de controlar o ROI em tempo real.

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Autor

Raisa Helena

Formanda em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e profissional de Social Media e Marketing Digital em Campinas - SP

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