Hospedagem de Sites

Hospedagem WordPress: Como Escolher a Melhor Para Seu Site?

Hospedagem Wordpress

Primeiramente, quero começar com uma analogia para explicar o que penso sobre a Hospedagem WordPress.

A Criação de Sites em WordPress é como uma construção. Muita gente começa a construí-lo da maneira certa. Escolhe uma planta linda que combina com seus gostos, pensa numa boa decoração e logo começa a escolher os serviços de construção. Quando se trata de uma casa, não há dúvidas de que uma boa construtora faz toda a diferença.

Então, por que na hora de construir seu site muitos esquecem de ter o mesmo cuidado escolhendo uma excelente Hospedagem WordPress? Sem dívidas, essa escolha pode ou não te levar mais próximo ao sucesso com seu site! No entanto, a hospedagem é ainda mais importante que a construtora em uma casa. Ela mantém seu site funcionando durante toda sua operação.

Quem está construindo uma loja virtual, por exemplo, precisa de seu e-commerce em perfeito funcionamento ao lançar uma campanha. A hospedagem escolhida vai determinar se você tem sucesso nessa missão ou se sofrerá com downtime e problemas técnicos.

Chegou o momento de escolher a hospedagem WordPress perfeita para seu negócio. Continue a ler esse artigo para entender exatamente o que considerar antes de fazer a compra.

O que considerar antes de escolher a hospedagem WordPress

Existem vários fatores que você deve ter em mente ao escolher sua hospedagem WordPress. Deixamos uma pequena descrição de cada um deles abaixo para te ajudar.

1. Custo da Hospedagem WordPress

Com frequência o custo é o único fator que passa pela cabeça de quem está começando seu site. Existem hospedagens muito baratas na internet e inicialmente é difícil de entender por que contratar um serviço mais caro.

Hospedagens compartilhadas, sobre as quais você vai aprender mais à frente, podem ser baratas, mas não são adequadas para todo site. Um pequeno blog pessoal, por exemplo, pode aproveitar esse tipo de hospedagem sem grandes problemas. Mas um site com maior quantidade de acessos diários pode ter muitos problemas.

Antes de decidir qual é a melhor hospedagem WordPress considere o custo benefício. Nem sempre o mais barato é o mais vantajoso.

2. Performance da Hospedagem WordPress

Antes de adquirir a hospedagem você precisa ter em mente o que necessita para ter uma boa performance. A quantidade de acessos mensais vai determinar a necessidade por uma hospedagem mais robusta com maior espaço disponível ou mais simples.

Também planeje o que você precisa no futuro. Por exemplo, precisará instalar subdomínios ou plugins para e-commerce? Planeja expandir seu site para conseguir comportar uma área para usuários? Tente encontrar uma hospedagem que comporte essas expansões para não ter problemas no futuro.

3. Suporte ao usuário

No momento da dificuldade é o suporte da hospedagem que pode salvar seu negócio. Boa parte das opções de Hospedagem WordPress possui suporte 24 horas para resolver questões técnicas.

Contudo, é importante não confiar somente nas informações disponíveis no site. Confira os depoimentos de quem já é cliente para descobrir a eficiência do suporte.

Algumas vezes você consegue encontrar informações de quem precisou usar o suporte da hospedagem nas redes sociais. Menções da empresa no Reclame Aqui também podem servir de guia.

4. Tipo de site que será hospedado

No fim das contas, esse deve ser seu guia para qualquer escolha de hospedagem WordPress. Um blog simples tem necessidades diferentes de um e-commerce.

Conheça muito bem seu site e suas necessidades para conseguir escolher a hospedagem. Assim você consegue encontrar as soluções que mais se adequam a ele e com melhor custo benefício.

Tipos de hospedagem disponíveis

Ao procurar hospedagem WordPress no Google você encontra dezenas de resultados. A confusão começa ao perceber que existem hospedagens de vários tipos e com nomes que nem sempre são tão fáceis de compreender. Vamos te ajudar mostrando os principais tipos e para quais site são mais adequadas.

Hospedagem compartilhada

É o tipo de hospedagem mais barato disponível na internet. Ela utiliza um servidor que divide recursos entre alguns clientes para operar seu site.

Enquanto a hospedagem compartilhada é muito eficiente para pequenos sites, ela apresenta problemas para negócios que desejam um servidor estável. Quando um dos sites hospedados no servidor recebe um excesso de acessos, por exemplo, todos os outros portais podem sofrer com uma queda.

Para obter maior uptime e até velocidade o ideal é utilizar outros tipos de hospedagem.

Servidor dedicado (VPS)

Sites com maior número de acessos ou mais pesados precisam de mais recursos para operar. Por isso a hospedagem WordPress com servidor dedicado é recomendada.

O curso desse tipo de hospedagem é mais alto que o de um servidor compartilhado. No entanto, a quantidade de recursos disponíveis é maior, evitando quedas e garantindo que o site continuará no ar mesmo com um grande número de acessos.

Hospedagem Cloud

A hospedagem em nuvem utiliza um cluster, um conjunto de servidores que garantem uma operação mais eficiente. Nesse tipo de hospedagem, mesmo quando um servidor falha outro o substitui para evitar quedas.

Ao contratar esse tipo de hospedagem você utiliza parte do cluster de acordo com as necessidades do seu site.

Quer entender mais sobre hospedagem em nuvem? Entre em contato, termos o maior prazer em ajudá-lo!

Autor

Dennis Barreto

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.