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Qual é a Diferença Entre Hotsite Onepage e Landing Page?

Hotsite Onepage e Landing Page

No marketing digital, quanto mais formas de chamar a atenção do seu público e captar leads, melhor para seu negócio. Para isso, hotsite onepage e landing page marcam presença no ambiente online e também cumprem essas funções.

Uma vez que todas oferecem diversas ferramentas para atrair mais visitantes, talvez isso confunda a escolha entre elas. Apesar disso, cada uma é mais útil e adequada para certos objetivos.

Então, preparamos um artigo com as principais informações, dicas e diferenças entre elas para que você saiba como utilizá-las.

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O que são hotsite onepage e landing page?

Como dissemos, as três têm seus respectivos recursos, que se encaixam melhor a determinada estratégia.

Por isso, vamos explicá-las individualmente para não haver más interpretações e facilitar a identificação da mais apropriada para os seus planos.

Hotsite

Este modelo é útil para ações específicas, como enfatizar novos produtos ou serviços ou divulgar promoções e eventos. No entanto, é temporário e fica no ar por dias, semanas ou meses.

É necessário contratar um domínio para hospedá-la, mas não criar um site próprio para que ela funcione. Os clientes, porém, confiarão mais nela se for vinculada ao portal da sua marca.

Como sua intenção é chamar a atenção do visitante, seu design não precisa ser padrão, como de um site normal. Apesar disso, ela deve ser bem elaborada.

Então, concentre-se em destacar e descrever claramente o que estiver oferecendo, com ângulos, cores e imagens que sejam lembrados. Além disso, dê as informações mais interessantes para cativar a curiosidade do usuário, sem exagerar.

Por exemplo, se você quiser anunciar um evento, explique seu propósito, horário e local e adicione uma opção de inscrição. Caso seja uma promoção, coloque regulamento, detalhes e um formulário de cadastro para quem deseja participar e saber mais.

Enfim, nessa mesma área você também pode convidar o visitante a assinar suas newsletters.

Ao adotar esse formato, você terá os seguintes benefícios:

  • Amenização do excesso de tráfego do site, evitando que ele trave quando houver muitos acessos simultâneos;
  • Maior poder de segmentação;
  • Rápida divulgação.

Onepage

Continuando a definição de hotsite onepage e landing page, é importante diferenciá-las em relação a conteúdo e layout.

Neste modelo, como o nome diz, todo o material fica centralizado em uma única página, o que acelera seu carregamento.

No entanto, para ser eficiente, o design precisa impressionar para conquistar o interesse do usuário. Então, disponha as informações essenciais nos locais mais visíveis, atenha-se à sua identidade visual e não polua a tela.

Basicamente, seus principais objetivos são:

  • Oferecer facilidade à navegação e à interação;
  • Potencializar as vendas e o alcance da marca.

Uma vez que conta a história através da rolagem, todas as seções devem ser contínuas, bem posicionadas e dinâmicas. Além disso, você pode adicionar outros links, internos e externos, em outras áreas.

Por ter orçamento mais acessível e uma demanda menor de atualização, é uma ótima opção para quem está começando um negócio.

Os maiores benefícios deste formato são:

  • Custo-benefício excelente;
  • Navegação otimizada;
  • Taxa de conversão elevada.

Landing page

Por fim, essa versão é publicada com um único propósito: fazer com que o cliente realize certa ação. Isso porque disponibiliza materiais relevantes, como e-books ou vídeos, em troca das suas informações de contato.

Ou seja, seu principal objetivo é a conversão do lead e, por isso, não tem prazo de validade.

Veja esse exemplo de uma das nossas landing pages:

Landing Page Terceirizando Web

Dessa forma, ela contém um design mais clean, com menos elementos, para aumentar seu número de acessos. Além disso, o CTA, ou call to action, deve estar em destaque por ser o componente principal.

Isso porque uma tela muito poluída afasta o consumidor, que talvez a feche e procure outra que resolva seu problema. Inclusive, o medo de vírus, spams ou malwares e de ter seus dados vazados é outro fator que pode afastá-lo.

Seja claro e sucinto no momento de redigir o conteúdo e, se possível, minimalista ao desenvolver a página.

 

No marketing digital, o CTA serve para atrair o foco do usuário e gerar alguma ação específica. Aliás, é tão importante que evita que ele se distraia ou abandone a comunicação antes da conversão do lead.

Alguns exemplos de CTA são “Faça o download”, “Acesse nosso conteúdo” ou “Inscreva-se”.

Ao comparar as estruturas de hotsite onepage e landing page, esta é mais direta e sucinta. Seus principais integrantes:

  • Call to action, o elemento de maior destaque, com frase chamativa;
  • Descrição da oferta de produto, serviço ou evento com conteúdo da chamada;
  • Formulários, nos quais o visitante informará seus dados;
  • Nenhum menu ou rodapé;
  • Peças visuais, como imagens relevantes e de alta qualidade;
  • Título e subtítulo, as chamadas principais.

Assim, a landing page oferece alguns benefícios específicos:

  • Conversão em leads;
  • Geração de bons resultados;
  • Maior conhecimento sobre o público-alvo;
  • Taxa de conversão alta.

Enfim, a landing page converte os leads em clientes, a onepage os atualiza com informações relevantes e o hotsite destaca serviços.

Lembre-se: em um mercado tão competitivo, sua maior meta deve ser sempre atrair mais leads. Quanto mais, melhor!

Resumidamente, existem diversas maneiras de interagir com os consumidores e conquistá-los para que interajam com sua marca. Então, é importante conhecê-las para saber como utilizá-las com eficiência, atingir as metas e colher os frutos.

Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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