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Principais ferramentas de marketing digital que toda agência deve ter

À medida em que a publicidade e propaganda online foram se atualizando, as ferramentas de marketing também tiveram que evoluir. Dessa forma, criaram novas oportunidades, estratégias mais ágeis e resultados ainda melhores para as marcas que oferecem produtos e serviços.

Neste cenário, elas conseguem suprir necessidades que, antes, talvez não tivessem soluções tão viáveis ou vão surgindo durante o planejamento.

Por isso, preparamos um artigo com os recursos mais populares e eficientes do momento, as principais informações e algumas dicas.

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Por que utilizar ferramentas de marketing?

Basicamente, elas são fundamentais para todas as agências que fazem divulgação, pois apresentam muitas vantagens para os profissionais.

Por exemplo, ao automatizar demandas que eram realizadas manualmente e uma de cada vez, otimizam o tempo dos colaboradores. Além disso, permitem trabalhar com um volume cada vez maior de dados, que podem ser armazenados e examinados a qualquer momento.

Com novas funcionalidades, nascem novas ideias e estratégias de crescimento para seus clientes em curto, médio e longo prazo.

Esses métodos ainda ajudam a entender, de maneira simples e visual, as últimas campanhas, desde seu funcionamento a possíveis ajustes.

Abaixo, listaremos algumas opções eficientes e acessíveis para você adotar na sua rotina.

Conheça as principais ferramentas de marketing digital

Normalmente, o fluxo de trabalho em agências de publicidade é intenso e bastante dinâmico, atendendo a empresas de diversas áreas. Então, eles podem exigir o uso de determinada ferramenta de marketing e você precisa estar atualizado com as últimas tendências.

Como mencionamos, elas contêm várias funções e cumprem muitos objetivos, dentre eles:

  • Captação de leads;
  • Criação de e-mail marketing;
  • Landing pages;
  • Programação de conteúdos.

Veja quais são as mais usadas:

Buzzsumo

Uma vez que consegue identificar os materiais que tiveram melhor performance nas redes sociais, é essencial para os profissionais de conteúdo.

Com um manuseio simples, basta digitar o tópico que você quer analisar e o aplicativo retorna com as informações da busca realizada. Inclusive, ele também reconhece correlações entre palavras-chave e examina linguagem, título, entre outros, ajudando na produção de conteúdo.

Assim, você acompanha o que está funcionando e o que pode ser melhorado nos próximos posts.

Google Analytics

Bastante conhecida, esta ferramenta de marketing tem a vantagem de ser gratuita porque está disponível a quem tiver uma conta Gmail.

Seu principal objetivo é monitorar o tráfego de um site, blog, e-commerce ou aplicativo, apresentando relatórios de como está o negócio do cliente.

Além disso, você entende o público-alvo de forma mais geral, com dados como comportamento, interesses, afinidades, idade, gênero, cidade etc.

MLabs

Quando se atende a muitos negócios, fica fácil se perder entre cronogramas diferentes de postagem. Então, invista em uma plataforma que programe todos os posts durante a semana ou o mês, em vez de postar individualmente.

No Mlabs, você consegue cadastrar várias contas, compartilhar conteúdos em todas as redes sociais e gerar relatórios mensais de desempenho. Dessa forma, analisa os concorrentes, verifica e compara a sua performance nas redes.

RD Station

Certamente, esta é uma das melhores e mais completas ferramentas de marketing e automação. Isso porque possibilita atrair visitantes para o seu site, transformá-los em oportunidades de negócio e criar relacionamentos mais profundos.

Algumas de suas funcionalidades são criar, publicar e enviar:

  • Análises de SEO;
  • Dashboards;
  • E-mails marketing, com listas e filtros;
  • Landing pages e formulários.

Um dos seus diferenciais é a capacidade de examinar o comportamento geral e individual das campanhas.

Trello

Uma agência também precisa listar e organizar suas demandas, de preferência de maneira visual e que possa ser acompanhada. Afinal, muitas pessoas estão envolvidas nos processos e é importante ter os registros de cada atividade.

O Trello é uma plataforma colaborativa que organiza todos os projetos com praticidade e os deixa fáceis para serem acessados. Em quadros, as tarefas são listadas em cartões com comentários, cronômetros, arquivos anexos, status de andamento, entre outras informações.

Além disso, ele é capaz de analisar o desempenho dos jobs com análises detalhadas e gerenciamento de prazos.

Ele está disponível no navegador e nos aplicativos na Google Play Store e App Store, acessível em qualquer lugar e horário.

Hoje, existem diversas ferramentas de marketing com funções de todos os tipos e para todos os fins de qualquer negócio. Por isso, qualquer agência de publicidade e propaganda deve ter recursos de otimização, organização e programação.

Qual é a melhor para as suas necessidades?

Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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