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Serviços de Design: Como Terceirizar?

serviços de design

Já falamos sobre a importância dos investimentos no marketing para o crescimento do seu negócio. Por isso, para chamar a atenção dos leads com imagens interessantes e bem trabalhadas, os serviços de design são fundamentais.

Independentemente do tamanho da sua empresa, vale a pena terceirizar esse tipo de solução para aumentar seu alcance. Para saber mais sobre como e por quê, continue lendo esse artigo completo e domine o assunto!

Por que terceirizar serviços de design?

Claramente, essa prática vem ganhando cada vez mais força. Uma grande amostra disso é o iFood, que revolucionou e popularizou a entrega, que já existia no mercado.

Enquanto isso, no universo do marketing digital, os elementos visuais são imprescindíveis. Sendo assim, um bom design potencializa a exposição do seu estabelecimento na publicidade, propaganda e no marketing, tornando-o visto e reconhecido.

Portanto, esses recursos visam atender toda a parte visual, incluindo a construção de uma identidade para a marca. Dessa forma, fica mais fácil capturar a atenção dos clientes, tanto antigos quanto novos, e causar uma boa primeira impressão.

Além disso, o engajamento gerado e a lembrança de marca também são maiores quando você é mais visto pelo público. Naturalmente, esse crescimento vai se refletir em vendas e lucros.

Esses serviços entendem que as imagens são mais do que se vê. Então, uma de suas maiores preocupações é atender as necessidades do negócio e destacá-lo no mercado, que já é muito concorrente. (Sugestão de olho)

Agora, é interessante terceirizar essas soluções por causa das diversas vantagens dessa prática.

Por exemplo, uma equipe especializada, que conhece elementos visuais essenciais e várias outras áreas, terá ideias diferentes, inovadoras e criativas. Ou seja, popularidade, assertividade e resultados!

Abaixo, confira mais vantagens de repassar essas demandas a profissionais externos e consolidar sua identidade visual no mercado.

Benefícios de terceirizar serviços de design

Antes de tudo, comece organizando o momento presente do seu estabelecimento, como as atividades em andamento e o caixa disponível. Assim, você saberá quais são suas necessidades, limitações e possibilidades.

Por isso, saiba quais são os pontos positivos dessa estratégia:

  • Eficiência: com pessoas especializadas no setor, você obtém serviços de design de excelência e alinhados às suas expectativas;
  • Economia: é mais barato transferir do que abrir um departamento interno, contratar ou capacitar novos funcionários para essas atividades. Inclusive, esse pagamento só é necessário quando há jobs em andamento;
  • Perfil atrativo: a eficiência das soluções terceirizadas podem destacar mais ainda sua marca entre a concorrência;
  • Ponto de vista: é sempre valioso contar com outras visões para um plano diferenciado. Ainda, mais cabeças pensam melhor e têm mais ideias;
  • Tempo: com colaboradores exclusivos para as tarefas, você consegue focar mais na gestão do negócio e se preparar para o diálogo com o cliente

Como repassar essas demandas visuais?

Agora que conhece seu budget e suas opções de investimento, sabe o que está ao seu alcance. Então, pode escolher entre contratar uma empresa especialista em design ou freelancers.

Se estiver com dúvidas, não tenha vergonha de pedir indicações, conversar, pesquisar, perguntar. Investigue portfólio de trabalhos anteriores, cases de sucesso, anos de experiência, relacionamento com clientes etc.

Quando decidir, defina os outros detalhes do projeto com o profissional. Por exemplo, demandas mais relevantes, como logotipo, cartão de visita, posts em site e redes sociais, e forma de pagamento. Isso porque alguns trabalhadores recebem um salário e outros, por hora.

Além disso, o mais importante de qualquer terceirização é o diálogo.

É comum haver receio sobre esse tipo de contratação devido a relatos de alguém que não gostou do resultado. Dessa forma, muitos gestores acabam liderando tudo e ficando sobrecarregados, prejudicando a qualidade de uma etapa ou todas.

Em um job transferido, destaque suas ideias, mas ouça as do colaborador, que tem muito conhecimento e prática. Inclusive, explique como seu negócio funciona, quais são seus valores, sua missão, qual é o seu planejamento de marketing.

Por fim, a comunicação ativa entre ambas as partes eleva as chances de resultados sensacionais e da sua marca estar lá em cima.

Na Terceirizando Web, estamos prontos para te ajudar em todas as necessidades e sempre abertos a conversar. Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços de design e terceirização de serviços de marketing digital para agências.

Autor

Raisa Helena

Formanda em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e profissional de Social Media e Marketing Digital em Campinas - SP

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