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Experiência de usuário: dicas para sua agência oferecer o melhor trabalho

experiência de usuário

Ter uma agência de marketing digital, ou mesmo trabalhar em uma, como gestor ou vendedor, por exemplo, exige de qualquer pessoa algumas iniciativas muito específicas. E uma delas é aprender sobre a experiência de usuário e, principalmente, sobre como oferecer o melhor trabalho nesse sentido.

E, agora, chegou a sua vez de aprender!

Continue a leitura deste conteúdo até o final, e descubra como fazer com que sua agência se transforme em uma verdadeira referência, quando o assunto for a experiência que os usuários dos sites dos seus clientes têm. 

O que é a experiência de usuário

O primeiro passo, dentro de todo esse contexto, não poderia ser outro além de entender o que de fato é a experiência do usuário.

Aliás: trata-se de um termo quase autoexplicativo, não é mesmo?

Porém, é preciso ter em mente que, no universo digital, ele diz respeito mais especificamente àquela experiência que uma pessoa tem ao visitar um site e navegar por suas páginas

Qual a importância da experiência de usuário dentro de um negócio digital

De início, principalmente quando se trata de sites mais simples, não é difícil encontrar agências e clientes que acreditam que focar na experiência do usuário é algo de pouca relevância. Afinal, teoricamente, desde que o site em questão tenha algumas informações importantes, já é suficiente.

E este pensamento não poderia estar mais errado!

A importância de dar atenção à experiência do usuário reside no fato de que, quanto mais satisfatória for esta experiência, mais tempo de navegação irá existir, o que inevitavelmente representa maiores chances de conseguir novos leads e novas vendas.

Mas, claro: existem algumas dicas que devem ser seguidas para obter tal resultado, e elas serão abordadas no decorrer do tópico a seguir. 

Dicas de como focar na experiência de usuário nos sites de seus clientes

Como foi possível notar com base nos parágrafos acima, a agência que decide criar os sites de seus clientes com foco na experiência do usuário consegue desfrutar de diversos benefícios.

Ela passa mais credibilidade, por exemplo, uma vez os ajuda de forma efetiva a faturar mais. E tem, claro, maiores chances de conseguir novos clientes, principalmente por meio de indicações.

Mas só é possível chegar nesse nível de profissionalismo trabalhando essa experiência da forma correta, seguindo dicas como as que seguem abaixo:

Dica 1: Criar sites que sejam responsivos

As pessoas ainda usam muito o computador para acessar os sites que lhes interessam, mas também fazem isso por meio do celular, cada vez mais. E a expectativa, claro, é de conseguir ter uma boa navegabilidade nestes dois dispositivos, e em outros que decidirem utilizar, como os tablets.

Assim sendo, uma das principais dicas a seguir é criar sites que sejam totalmente responsivos, de modo que os conteúdos deles se adaptem corretamente a qualquer tipo de tela. 

Dica 2: Trabalhar muito bem as imagens

Esse trabalho, especificamente, está ligado principalmente ao tamanho que cada imagem deve ter, considerando que quanto maior esse tamanho for, mais ele irá atrapalhar o tempo de carregamento das páginas.

Aliás: atente-se a isso principalmente se em sua agência de marketing você tiver clientes de e-commerce, que exigem dezenas de imagens em seus sites.

Afinal, a ideia é que os usuários não tenham que ficar aguardando segundo e mais segundos até conseguirem visualizar um produto, por exemplo, não é mesmo?

Dica 3:  Transformar a navegabilidade em algo realmente simples

Outra dica que merece muita atenção é a dica de ajudar o usuário a chegar exatamente onde ele quer chegar, o que pode ser feito por meio da disponibilização de botões específicos na home e nas demais páginas.

Botões esses por meio dos quais a pessoa poderá entrar em contato pelo WhatsApp ou preencher um formulário solicitando orçamento imediatamente, caso deseje, ao invés de precisar olhar página por página em busca do que procura.

Ou seja: não “force” o usuário a ver informações que ele não quer (por mais que você ou seu cliente julgue que elas são úteis), e não crie labirintos dentro do site. Ao invés disso, simplesmente dê para este usuário a liberdade de ficar navegando por tudo ou de simplesmente clicar em um botão e conseguir o que precisa, sem enrolação e da forma mais intuitiva possível. 

Terceirize este serviço com a Terceirizando Web

As dicas acima são apenas alguns exemplos do que uma agência de marketing digital que realmente valoriza os resultados dos seus clientes deve fazer na hora de criar seus respectivos sites. E, como foi possível notar, elas não representam nada “de outro mundo”, não é mesmo?

É tudo completamente possível de ser realizado.

Porém, é do conhecimento de qualquer pessoa do mercado digital que uma agência não raramente precisa lidar com inúmeras tarefas de forma simultânea, o que pode acabar prejudicando a qualidade de algumas entregas.

E, se você quer evitar esse tipo de contexto, eis uma outra dica, igualmente importante, que deve seguir: terceirize a criação de sites com uma empresa que seja especializada neste serviço, como a Terceirizando Web.

Uma vez adotando essa iniciativa, você e sua equipe terão muito mais tempo para lidar com outras demandas, enquanto a nossa equipe cuida de literalmente todos os detalhes para que a criação dos sites dos seus clientes seja focada em gerar resultados e em trabalhar a experiência do usuário com excelência.

Lembrando que nós cuidamos realmente de tudo, “de ponta a ponta”, desde a hospedagem e o layout, até a manutenção.

Ou seja: seus clientes não precisarão se preocupar em ter o site fora do ar ou travando por conta do crescente número de acessos, por exemplo.

Aqui estão 3 grandes vantagens das quais você pode desfrutar, ao escolher a Terceirizando Web como a parceira de sua agência:

  1. Entregas rápidas, respeitando o prazo combinado com o cliente;
  2. Mais tempo para focar na gestão da agência;
  3. Resultados elevados para o cliente, considerando que os textos produzidos pelo nosso time são pensados para ter destaque nos mecanismos de busca.

Vamos agendar uma conversa, sem nenhum compromisso, para que você possa conhecer mais vantagens de trabalhar com a gente?

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Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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