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Meios de Comunicação Atuais: Saiba Quais São e Como Usá-los no Seu Marketing

meios de comunicação atuais

Quem trabalha com publicidade e marketing sabe como as ferramentas de relacionamento são importantes para se destacar entre a audiência. Por isso, conhecer os meios de comunicação atuais faz toda a diferença para os profissionais dessas áreas.

Isso porque o avanço da tecnologia apresenta novos recursos ao mundo digital e, consequentemente, mais possibilidades e oportunidades de estratégias.

Para te ajudar, preparamos um artigo completo, com informações e dicas que vão potencializar as ações da sua marca.

O que são os meios de comunicação?

Como seu próprio nome diz, eles são uma forma de dar avisos, manter conversas, compartilhar conhecimentos e ideias.

No entanto, para o marketing, podem fazer muito mais quando usados corretamente. Por exemplo, segmentar públicos a partir de determinadas condições, criar mensagens direcionadas e personalizadas, gerar dados.

Esses mecanismos revolucionaram a comunicação digital, pois trouxeram mais visibilidade e se tornaram diferenciais para empresas e concorrentes.

Então, cada vez mais agências e profissionais os estão aplicando em seus planejamentos e colhendo seus benefícios.

Abaixo, vamos falar com mais detalhes sobre cada uma dessas ferramentas.

Quais são os principais meios de comunicação atuais e como usá-los?

Sempre que uma agência recebe demandas de um cliente, ela precisa identificar os meios de comunicação atuais que caberão naquela estratégia. Por isso, o briefing precisa estar completo e bastante claro, com informações sobre o público e as plataformas que serão trabalhadas.

No momento, os mais populares são esses:

Redes sociais

Certamente, elas são as favoritas. Isso porque são usadas por milhões de pessoas durante várias horas ao dia para interagir entre si e com empresas.

Além disso, é possível estabelecer uma presença digital de valor e conquistar mais visibilidade. Então, ter um perfil no Facebook, Instagram e Linkedin, produzir conteúdo de qualidade e bem planejado pode garantir excelentes resultados.

Ou seja, esteja presente e visível com campanhas, anúncios e posts que estimulem a venda dos seus produtos e serviços. Assim, você também aumenta o tráfego para seu site e blog.

Aliás, use suas páginas para conhecer sua audiência e criar um relacionamento com ela.

E-mail marketing

Hoje, o e-mail tem mais funções do que apenas facilitar diálogos. Uma vez que se tornou um recurso do marketing digital, está entre os maiores meios de comunicação atuais.

Por exemplo, ele pode ser usado para fidelizar seus clientes e complementar sua relação através de newsletters. Dessa forma, criar uma base de leads fica muito mais fácil, pois você só precisa do endereço virtual deles.

Inclusive, ele oferece diversas vantagens: campanhas personalizadas, promoções, comportamento, envio de brindes etc.

Blog

Atualmente, o blog é tão importante para a sua empresa quanto o site. Isso porque passou por grandes mudanças e disponibiliza mais do que conteúdo de qualidade para seus consumidores, incluindo os potenciais.

À primeira vista, ele parece ser destinado apenas a postagens de textos, fotos e vídeos. No entanto, atualizado com material interessante e de maneira bem pensada, gera mais credibilidade para sua marca e a torna referência no mercado.

Fale mais sobre seu trabalho, seus produtos e serviços, informe, leve as últimas notícias, conhecimento de valor para quem não te conhece. Assim, você conquista seu público e interage com ele.

Além disso, divulgue os links de suas redes sociais para gerar tráfego.

Enfim, o blog ainda pode ser um portfólio para os cases de sucesso do seu negócio.

Chat online

Para revolucionar a forma de conversar e ser atendido dentro de um portal, essa ferramenta trouxe mais comodidade e agilidade.

Por isso, as empresas adotaram essa funcionalidade para oferecer um suporte de qualidade aos consumidores, resolver problemas e responder dúvidas.

Este recurso acessível deu às agências um meio criativo, descontraído e divertido de se comunicar. Ou seja, fugir do convencional e da linguagem “robotizada” que tantas organizações ainda usam, mas sempre adequada à sua identidade.

Dessa forma, também é possível assegurar uma lembrança agradável de marca, como aquela que engaja e dá uma atenção diferenciada. Por exemplo, usar gifs, “memes” e referências dos assuntos mais comentados da internet. O diálogo será produtivo, interessante e certamente renderá indicações.

Portanto, todos os meios de comunicação atuais apresentam mais do que facilidade. São novas possibilidades de conquistar e interagir com todos de maneira rica, interessante e presente.

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Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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