Websites

4 Itens que Você Deve Levar em Consideração Antes de Terceirizar um Site

terceirizar um site

O site é um cartão de visitas muito prático e necessário, se você quiser que sua empresa conquiste mais reconhecimento. No entanto, uma vez que contratar um desenvolvedor web significa gastos, às vezes inviáveis, que tal considerar terceirizar um site?

Então, separamos as principais informações que você precisa conhecer antes de tomar essa decisão para seu negócio.

Por que terceirizar um site é uma ótima escolha?

Em outros textos, já listamos os motivos e as vantagens de repassar o portal da sua marca para profissionais especializados. Por exemplo, 4 benefícios da terceirização de sites e 4 formas de terceirizar os sites sem perder qualidade. Um ponto a favor é a economia, que por si só já pode ser bastante persuasivo.

Com uma agência especializada, você terá à disposição uma equipe completa, formada por designers, redatores, programadores e até fotógrafos profissionais. Todos eles serão extremamente qualificados para entregar o melhor job que você pode esperar.

Dessa forma, em semanas, seu negócio terá uma página compatível com suas necessidades e pensada unicamente para ele. Isso porque haverá um layout exclusivo, conteúdos bem posicionados, ótimo tempo de carregamento, entre outros benefícios.

Ou seja, isso poupa os recursos financeiros e o tempo do empresário, que precisaria contratar colaboradores para todas essas posições.

Afinal, o que levar em conta antes de escolher uma agência especialista nessa demanda? Continue lendo para saber.

Confira 4 itens que não podem ser deixados de lado

Em primeiro lugar, a ideia de transferir demandas é excelente. Mas isso não quer dizer que, no momento de terceirizar um site, você deva confiar o seu a qualquer empresa, certo?

Para evitar riscos desnecessários e fazer uma boa escolha, conheça 4 etapas que precisam ser muito bem analisadas.

Faça uma pesquisa minuciosa sobre a agência

Naturalmente, você não quer investir nos serviços de um negócio que não transmita segurança e confiança. Então, o primeiro passo é fazer uma pesquisa minuciosa e detalhada sobre suas opções.

Hoje, basta digitar o nome da agência nos buscadores e nas redes sociais para obter várias informações rapidamente. Além disso, peça recomendações e indicações a outros gestores.

Enfim, lembre-se de verificar se os resultados da sua busca estão em conformidade com suas obrigações legais e financeiras.

Peça mais de um orçamento

Antes de tudo, não confie nos extremos “se é barato, é melhor desconfiar” ou “se é caro, é ótimo”. Dessa forma, analise se o valor cobrado para terceirizar um site está de acordo com a média do mercado.

Solicite mais de um orçamento e procure todos os detalhes possíveis. Por exemplo, quais serviços estão inclusos no pacote, se há reclamações sobre a empresa e, se puder, converse com outros clientes.

Na dúvida, é melhor decidir por quem oferecer a melhor relação custo-benefício e preferir a qualidade ao preço.

Tente conhecer a equipe

Pode parecer uma sugestão “boba”, mas não é. Por isso, acesse o site da agência terceirizada e veja quem são os colaboradores e quais são suas especialidades.

Caso não seja disponível, peça para ver o portfólio para ver os jobs entregues. Assim, você saberá se o perfil deles é compatível com o que você está buscando.

Confirme a disponibilidade de entrega

Você encontrou o lugar perfeito para terceirizar um site, mas ele não conseguirá entregar sua demanda no prazo de que você precisa.

Se for o caso, tente negociar. Dependendo das condições atuais do estabelecimento, eles podem encontrar uma boa data para eles e você.

Ou seja, esse item também deve ser avaliado para evitar maus entendidos, problemas e arrependimentos futuros.

Terceirizando Web: a parceria que você estava buscando para o seu negócio

A Terceirizando Web é especialista no desenvolvimento de sites para os mais diversos segmentos.

Para garantir uma entrega de qualidade, mantemos um time muito preparado e atualizado sobre as últimas tendências do mercado. Inclusive, focamos naquilo que mais importa: nossos clientes.

Por isso, estamos sempre atentos às suas expectativas e à disposição para esclarecer suas dúvidas. Juntos, pensaremos em um portal que alavanque sua marca.

Venha conversar conosco!

Autor

Dennis Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.