agência de publicidade

Ter uma agência de publicidade (ou até mesmo uma agência de marketing digital) significa basicamente ter um negócio que precisa de muita atenção em alguns aspectos. Caso contrário, dificilmente irá crescer da forma como deveria.

Logo, quem quer trilhar o caminho rumo ao sucesso da empresa precisa adotar iniciativas como:

  • Se manter atualizado em relação às tendências tecnológicas;
  • “Estar por dentro” do comportamento do público final atendido pelos clientes;
  • Seguir todas as dicas possíveis que encontrar em seu caminho e que possam de fato ser úteis para o negócio.

E se é esse tipo de dica que você busca, saiba que é exatamente o que irá encontrar no decorrer da leitura deste artigo.

Não deixe de ler até o final para descobrir como o processo de manter sua agência de publicidade em pleno crescimento pode não ser tão difícil quanto parece. 

Dicas para crescer sua agência de publicidade de forma constante e saudável

Antes de mais nada, vale a pena frisar que uma agência de publicidade pode, ou não, oferecer também os serviços que são encontrados nas agências de marketing digital.

Ou seja: ela pode tanto ter um time interno focado em serviços digitais, como criação de sites e gerenciamento de redes sociais, quanto ter parceiros específicos que cuidam dessa parte “por fora”.

Essa informação será importante ao longo da leitura.

Agora, vamos às dicas?

Dica 1: Ensine sua equipe da agência de publicidade a deixar o ego de lado

No meio publicitário, de modo geral, é muito comum que alguns profissionais tenham o ego “nas alturas”, principalmente quando trabalham com marcas grandes diariamente.

Isso, porém, não cria um ambiente saudável dentro da agência, e pode até mesmo atrapalhar o relacionamento com outros players do mesmo mercado.

Lembre-se: não é pecado se sentir um grande profissional, por exemplo, mas uma boa dose de humildade no dia a dia fará uma grande diferença no quão longe sua agência poderá chegar.

Dica 2: Tenha um bom diferencial

Para que sua empresa cresça, ela precisa ter algo diferente a apresentar para os clientes, de modo que eles enxerguem que ela realmente se destaca da concorrência.

Pense um pouco a respeito disso… Inclusive, a depender do seu contexto, o simples fato de também trabalhar com serviços de marketing digital já poderá fazer com que seu negócio seja visto com outros olhos.

Dica 3: Saiba dizer não, sempre que for necessário

Quando se está em busca de crescer uma empresa, principalmente no que diz respeito à questão financeira, é muito comum aceitar todo e qualquer cliente que surgir.

Porém, é importante que você evite esse erro.

Tenha muito bem detalhadas as informações sobre os clientes que sua agência de publicidade deseja atender, e se limite a atender as empresas que se encaixam em tais informações.

Aliás: a questão de saber quando falar “não” também está ligada aos valores cobrador pelos serviços prestados.

Essa cobrança deve ser com base em seus cálculos e na realidade da agência. Portanto, nada de “colher de chá” para um ou outro cliente apenas pelo fato de ele ser seu amigo.

Dica 4: Ouça o que cada cliente tem a dizer

Mesmo que sua agência não seja nova no mercado, nunca perca o hábito de ouvir o que seus clientes têm a dizer sobre o atendimento que recebem e sobre seus serviços de um modo geral.

Afinal, os feedbacks são ótimos para mostrar onde os erros estão sendo cometidos e para dar um direcionamento melhor para quem está em busca de crescimento.

A influência da terceirização de serviços dentro deste processo

Por fim, outra dica extremamente importante que você precisa seguir é: aprenda a delegar!

Isso, claro, significa confiar em sua equipe para a realização das tarefas, ao invés de querer dar conta de todas elas sozinho. Mas também significa deixar parte dessas tarefas nas mãos de empresas devidamente capacitadas.

Se em sua agência não existe um núcleo focado em marketing digital, por exemplo, principalmente no que diz respeito à criação e gerenciamento de sites, isso não quer dizer que você precise privar seus clientes de terem um espaço próprio na internet.

Basta entrar em contato com a Terceirizando Web para uma conversa sem compromisso e imediatamente você irá perceber que somos a melhor parceria em relação a este assunto.

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Autor

Dennis Barreto

Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito e Terceizando Web. Palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.

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