Como dissemos no blog, a terceirização de serviços está se tornando cada vez mais popular em muitos setores do mercado. Por exemplo, a criação de site é muito buscada, já que o portal é uma premissa básica para ser visto.
No entanto, ainda há dúvidas sobre repassar essa demanda a outros profissionais, como a qualidade e confiança nos resultados. Então, preparamos um artigo com as informações mais importantes e dicas mais eficientes para você realizar a melhor contratação para sua empresa.
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Qual é a importância da criação de site?
Segundo o marketing digital, você precisa estar no ambiente online para ser reconhecido pelo público nas plataformas digitais. Por isso, é fundamental a presença em diferentes canais, entre eles, redes sociais, e-mail, blog e site.
Além disso, não é exigido ter um e-commerce para desenvolver a página do seu negócio. Isso porque ela é o local que conterá os dados mais relevantes sobre sua marca, através da qual a audiência vai notá-la.
Para que seu portal seja visto e clicado, lembre-se de um dos melhores conjuntos de estratégias de otimização: o SEO.
Ele colocará sua empresa nos primeiros resultados nos buscadores e facilitará o acesso, também aumentando números e métricas.
Outra característica importante é o design.
Investir em um layout clean e intuitivo estimula a navegação por mais tempo e a compra de produtos e serviços. Inclusive, cores da sua identidade visual e seu logo vão fazer com que os visitantes se lembrem da sua marca.
Enfim, aposte em CTAs (calls to action) chamativos e bem posicionados para que eles realizem alguma ação interna. Por exemplo, se inscrever na sua newsletter, baixar materiais ricos etc.
Abaixo, listamos os 3 principais passos da terceirização de sites a que você deve se atentar. Dessa forma, acompanha todo o processo, entende o desenvolvimento e colabora com dúvidas e sugestões, participando e aprendendo.
Comunicação
Resumidamente, esta é a chave mais valiosa para que uma parceria seja bem-sucedida em uma criação de site. Afinal, o relacionamento existe desde o momento da contratação até a manutenção e atualização da página.
Por isso, sempre converse com os responsáveis e mantenha todos eles alinhados com os objetivos da sua empresa. Aliás, considere-os parte de seus próprios funcionários e estenda a eles o mesmo tratamento de atenção, inclusão e respeito.
Normalmente, isso gera 2 consequências: o sentimento de pertencimento à equipe e o conhecimento do negócio, produtos e serviços. Ou seja, a demanda será entregue com mais qualidade e de forma mais satisfatória para ambos os lados.
Planejamento e busca pelo aliado
Antes de empregar times ou profissionais especializados, estude profundamente sua marca para saber tudo sobre as metas, carências e possibilidades. Então, faça um planejamento coerente com o material que tem e procure o parceiro que ajudará a resolver essas questões.
Peça portfólios, recomendações a amigos e gestores, compare, pergunte, tire dúvidas, converse sobre preços e orçamentos.
Além disso, discuta alguns aspectos que influenciam a excelência das soluções terceirizadas, como responsabilidades, garantias, prazos, qualidade da entrega etc. Por fim, combine as expectativas e elabore o contrato.
Supervisão
Escolhido o colaborador e assinado o compromisso, começa a criação de site. A partir daqui, assim como você observa o desempenho dos seus funcionários, faça o mesmo com o terceirizado.
Aliás, se houver uma equipe, foque sua comunicação no líder do projeto. Isso porque conversar com muitas pessoas sobre o mesmo assunto talvez cause problemas, conflitos de pedidos, opiniões divergentes etc.
Inclusive, acompanhe o andamento e ofereça todo o suporte, as informações e respostas necessárias para um job completo.
Enfim, com a página pronta, você pode fazer pesquisas de satisfação para que as próximas atualizações fiquem ainda melhores.
Benefícios de terceirizar a criação de site
Após relembrar como e por que montar um site para seu negócio, é interessante conhecer as vantagens dessa terceirização. Quanto mais dados você tiver, mais fácil será escolher por onde começar, definir prioridades, se planejar.
Alguns dos melhores frutos são:
- Aumento do lucro: mais buscas sobre sua empresa, seus produtos e serviços, levam a mais leads e consumidores interessados;
- Redução de custos: você não vai precisar investir em novas contratações ou estruturas;
- Tempo de gestão: uma vez que você não estará 100% envolvido nessa demanda, também não ficará sobrecarregado. Ou seja, terá mais tempo para dedicar a suas tarefas e otimizar os processos já existentes;
- Time especializado: contratar profissionais para essa função é mais do que seguro. Isso porque eles sabem administrar seu tempo, seguir orientações e entregar o que sua marca espera e precisa.
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